Como os homens pensam e vídeo da Caixa do Nada

O vídeo da Caixa do Nada é mais uma das pregações do Pastor Claudio Duarte que fez grande sucesso entre seus fiéis evangélicos e também com o público geral, que aprecia o tom bem humorado e leve que o religioso utiliza em seus cultos para explicar e doutrinar a respeito das responsabilidades e obrigações dos casais.

No vídeo, Pr Claudio Duarte utiliza da metáfora de caixas e fios para explicar a diferença da forma do pensar dos homens e mulheres e como essa diferença se aplica nos fatos cotidianos da vida a dois. O que tem dentro da cabeça dos homens? Como vivem em um relacionamento? Segundo o pastor, na cabeça dos homens existem diversos compartimentos, diversas caixas. Cada caixa tem um assunto, onde são guardados todos os pensamentos e fatos sobre ele.

Durante uma conversa, o homem acessa uma, e apenas uma, caixa. Com humor, o religioso mostra que homens tendem a falar sobre apenas um assunto de cada vez e que eles não se associam.

O que tem dentro da cabeça das mulheres? Já a mente das mulheres funciona de forma diferente: não possuem caixas e apenas fios. Cada fio está relacionado a um assunto e por ficar tudo solto, facilmente eles se entrelaçam.

Claudio Duarte usa de uma demonstração humorística para explicar assim porque mulheres costumam associar diversos assuntos durante uma conversa, misturando temáticas diversas, principalmente em conversas com seus companheiros. Segundo ele, essa é a raiz do motivo que levam a um casal a se desentender em um assunto, já que para o homem é preciso tratar apenas de um assunto por vez e mulheres tratam de vários ao mesmo tempo.

A caixa do nada do Pastor Claudio Duarte

Além das pequenas caixas que tratam de cada assunto, Pastor Claudio Duarte diz que os homens possuem mais duas caixas grandes. A primeira é a caixa do sexo e a segunda é a caixa do nada. A caixa do nada, como o próprio nome diz, tem nada dentro. Segundo ele, essa caixa é acionada diversas vezes ao dia, principalmente em momentos onde o homem parece estar distante, como quando chega em casa após o trabalho ou quando está dirigindo.

A metáfora, se bem interpretada, possui uma excelente mensagem que pode auxiliar e orientar homens e mulheres durante seus relacionamentos e manter a boa relação durante o casamento.

Interpretando a caixa do nada e fios

A mensagem do religioso no vídeo é simples: homens e mulheres pensam de forma diferente e por isso agem de forma diferente. Mulheres possuem a habilidade de múltiplas tarefas, enquanto homens se focam sempre em um único assunto.

A caixa do nada do homem trata-se, na verdade, de uma etapa de relaxamento, onde o homem precisa de um espaço para apenas relaxar ou descansar. Quando um homem acessa essa caixa, ele apenas quer ficar quieto, sem se envolver com nada. Depois, ele rapidamente voltará para outro assunto.

O segredo da relação, explícito nessa mensagem metafórica, remete aos ouvintes a respeito do respeito necessário para manter toda e qualquer relação: respeitar as diferenças e a forma de ser de cada indivíduo envolvido.

Homens e mulheres, por motivos diversos, culturalmente e biologicamente falando, pensam e agem de formas diferentes. Cabe a cada um entender e aceitar isso, para consagrar a convivência e relação, evitando-se problemas, atritos e desentendimentos desnecessários.

Lançamentos Livros de Claudio Duarte