A polêmica da Oração do Divórcio

O religioso Pastor Claudio Duarte conquistou seus fiéis evangélicos através de cultos simples e bem humorados. Utilizando-se de termos comuns e falando sempre de forma engraçada sobre temas bastante polêmicos, o pastor fidelizou seus seguidores e se destacou entre outros fortes nomes vinculados à religião.

Atualmente, Pastor Claudio Duarte possui mais seguidores públicos e fiéis do que outros colegas, inclusive o Pastor Silas Malafaia, Marcos Feliciano e até mesmo o bispo Edir Macedo e a bispa Sônia Hernandes, sendo conhecido e ouvido por adeptos de outras religiões e público em geral. Entre todos os seus cultos, também chamados de palestras, o que culminou em sua popularização foi um vídeo publicado na internet que mostra a polêmica Oração do Divórcio.

Saiba o que é e porquê o vídeo tornou-se viral. A Oração do Divórcio do Pastor Claudio Duarte:  Em um de seus cultos, Pastor Claudio Duarte levantou um tema bastante interessante no mundo religioso e que apresenta muitas dúvidas a todos: o divórcio.

Aproveitando o momento de fala, ele iniciou a temática contando que estava conversando com um amigo pastor quando ele lhe disse que queria se divorciar de sua esposa. A reação do Pastor Claudio Duarte foi oferecer ao amigo a Oração do Divórcio.

oracao_divorcioO bom humor começa a partir desse momento quando seu amigo questiona a existência da oração. Claudio diz que ele mesmo a inventou e então, segurando no braço do amigo para que ele não fuja, começa a pregar.

Ao contrário do que todos imaginam, essa oração não serve no intuito de abençoar ou proteger. A lógica do pastor é que já que o colega jurou que estaria ao lado da esposa, perante Deus, até o final de sua vida, que Deus então o mate, concedendo-lhe, então, seu desejo de separação da esposa.

A polêmica

O vídeo da oração do divórcio tornou-se viral em poucos dias, após ser postada por um fiel na internet. Segundo depoimentos posteriores do pastor, o mesmo afirma que não esperava essa reação e não sabia da intenção do seguidor.

Parte do público utilizou o bom humor do pastor para assumir o apoio à responsabilidade do matrimônio. Outros, agiram na oposição, criticando a postura do religioso.

A mensagem, contudo, é clara. Trata-se de responsabilizar-se pelas escolhas. A própria oração em si, muitos de seus fiéis afirmam, demonstra isso. O fator decisivo é a atuação humorística do líder, que deixa bem exposto que trata-se de uma brincadeira com intenção reflexiva.

Lançamentos Livros de Claudio Duarte